MICROFICÇÕES E FILMES-VOL 2

O André continua a publicar os seus micro contos sempre sobre o tema do cinema como pano de fundo. É bom para quem tem pouco livre ou para quem aguarda impacientemente a sua vez numa repartição pública.

 

Primeiro foram os gritos em árabe, depois uma explosão e pó, muito pó. A seguir um zumbido nos ouvidos. Com o coração a bater percebi que estava vivo, levantei-me e dei a mão ao Tintim e ao Milú.

tintim

 

O taxista era silencioso, cabeça rapada, óculos escuros e vagamente parecido com o Robert De Niro. Chamei-lhe a atenção quando vi que não ia parar no sítio que lhe pedi. Respondeu me” talkin to me?”O taxista era silencioso, cabeça rapada, óculos escuros e vagamente parecido com o robert Deniro. Chamei-lhe a atenção quando vi que não ia parar no sítio que pedi e ele respondeu -me com pronúncia minhota ” You talking to me?

taxi driver

 

Nas manhãs de janeiro o mini cooper nunca pegava. Eu e o meu pai tínhamos de empurrar o carro. A parte mais divertida era quando o carro dava sinais de vida e tínhamos de saltar para dentro aproveitando a descida. Por pouco não ficámos uma família à beira de um ataque de nervos.

família

 

O meu tio já andou a fugir de um pedregulho gigante, às voltas com um templo perdido e fez as pazes com o pai ausente. Pelo meio ainda tentou passar o testemunho ao filho bastardo mas a coisa não correu bem. Aos 77 anos já disse que não se vai reformar.

indiana

Advertisement

Deixe aqui o seu comentário

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s